Praia do pedrógão: ponto de venda para pescado com arte-xávega está em fase de construção

Está em fase de construção o ponto de venda para o pescado com Arte-Xávega, na Praia do Pedrógão, perto de um dos acessos à zona de pesca.
Pela primeira vez em séculos, a venda do pescado com Arte-Xávega no areal da Praia do Pedrógão estará proibida durante a presente época balnear e será feita no ponto de venda.
A zona de pesca continuará a não ser uma zona balnear e continuará sinalizada como tal.

A medida visa incentivar os banhistas a cumprir as regras recomendadas pelas autoridades de saúde em contexto de pandemia, optando pelas zonas balneares para fazer praia, mantendo a distância de segurança recomendada e evitando aglomerados.

“Quanto à prática da arte xávega, a entrada da zona será sinalizada como não balnear sendo proibida a venda do pescado no areal, sendo a fiscalização da responsabilidade da Capitania da Nazaré”, afirma a autarquia numa nota a que a Costa de Prata Magazine teve acesso.

Esta e outras medidas, que entraram em vigor aquando da abertura da época balnear na única praia do concelho de Leiria, no passado sábado, dia 20 de junho, foram anunciadas pela Câmara Municipal de Leiria. Visam reduzir a probabilidade da propagação do Covid-19, assegurando o cumprimento do distanciamento físico e o correto uso balnear da Praia do Pedrógão.

Partilhe
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *