Leiria: Pais levam aluno à escola com suspeita de covid-19. Diretora faz queixa à PSP

Na escola, o aluno infetado esteve numa sala acompanhado dos seus 17 colegas de turma e o diretor.

Os pais de um aluno do curso profissional da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, levaram o filho à aula de apresentação, quando este deveria estar de quarentena, a aguardar o resultado de um teste à covid-19, que acabou por dar positivo.

Conta o Jornal de Leiria que o pai do jovem está infetado e a mãe em isolamento. O aluno aguardava o resultado da análise ao SARS-Cov-2, mas não cumpriu a quarentena recomendada pelas autoridades de saúde, tendo ido para a escola esta quarta-feira.

Contactada pela autoridade de saúde de Leiria, a diretora Celeste Frazão foi informada que um aluno tinha testado positivo, tendo imediatamente iniciado “contactos com a turma e com o professor, que hoje não vieram à escola. Como tinham uma distância de mais de um metro e meio e estavam de máscara amanhã deverão regressar”.

“Já denunciei a situação à polícia. É uma grande irresponsabilidade da parte dos pais”, afirma a diretora da escola ao jornal.

O estabelecimento de Leiria está agora a identificar os alunos que se sentaram nas proximidades do colega que testou positivo. Serão esses que poderão fazer quarentena.

Partilhe
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *