Festival da Praia do Pedrógão, em Leiria, quer servir 25 mil quilos de sardinha

Mais de cinco mil visitantes são esperados na 19.ª edição do Festival da Sardinha que decorre de 14 a dia 17 na Praia do Pedrógão, em Leiria, anunciou a organização, que espera servir mais de 25 mil quilos daquele peixe.

Tradição no calendário turístico-gastronómico da única praia do concelho de Leiria, o Festival da Sardinha surge agora em julho, por questões cinegéticas.

“É o mês em que temos maiores garantias quanto à qualidade da sardinha que vamos apresentar”, afirma o vereador da Câmara de Leiria, Vítor Marques.

Além da sardinha assada, as oito associações e coletividades que vão garantir o serviço foram desafiadas a abordar aquele peixe de forma mais original.

“Estão empenhadas em apresentar algumas novidades culinárias nesta edição, sempre com base na sardinha”, o que, segundo o autarca, “será uma surpresa adicional” para quem acorrer ao festival.

O festival é coorganizado pela autarquia, Junta de Freguesia do Coimbrão e uniões de juntas de Monte Redondo e Carreira e Monte Real e Carvide.

A par das sardinhas no prato, o festival congrega um programa de animação e uma zona de promoção do artesanato local, vincadamente ligado à tradição do mar, da pesca e do pinhal.

In www.rtp.pt

Partilhe
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *