Covid-19: Recuperações na região voltam a ser três vezes mais do que novos casos

Número de casos ativos continua a diminuir. Com 12 recuperações e quatro resultados positivos, total de ativos é agora de 161.

O número total de casos ativos de Covid-19 na região continua a diminuir. Pelo segundo dia consecutivo, as recuperações registadas pelas autoridades de saúde são três vezes mais do que os novos casos positivos,

Nas últimas 24 horas, as autoridades confirmaram a existência de quatro novos casos – dois no concelho de Ourém, um em Óbidos e outro em Leiria -, e 12 recuperações, com Peniche a confirmar quatro delas. As restantes foram registadas em Porto de Mós (3), Batalha (2), Leiria, Marinha Grande e Pombal (uma em cada concelho).

Os cinco concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior não atualizam os dados desde 3 de maio, pelo que esses dados se mantêm inalterados.

Desde 28 de abril que as recuperações têm sido sempre superiores ao casos positivos o que possibilita a redução da incidência da doença na região.

A região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) confirmou, desde março de 2020, 29.673 casos positivos, dos quais 28.631 já recuperaram da doença. Há a lamentar 881 mortes e 161 pessoas permanecem com a infeção ativa (menos 8 do que no dia de ontem).

É preciso recuar a 15 de setembro de 2020 para encontrar um valor tão reduzido de ativos.

Partilhe
error20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *