Chuva provoca inundação em instalações desportivas em Monte Real

Clube voltou a viver o pesadelo das cheias de 2013. Atraso na recuperação da estação elevatória dificulta bombagem de águas. Cerca de 400 hectares de campos agrícolas também foram afetados.

As fortes chuvas desta semana provocaram inundações no campo de futebol e pavilhão geridos pelo Grupo Desportivo de Monte Real (GDMR), no concelho de Leiria.

Terça-feira, a precipitação elevada fez com que o pavilhão ficasse “com 30 centímetros de água”, contou ao REGIÃO DE LEIRIA o presidente da direção do GDMR, Hélder Santos.

“O campo, mesmo subindo 80 centímetros nas últimas obras, também inundou. E mesmo hoje, com as bombas a continuarem a trabalhar, a água recuou um pouco, mas está a 8 centímetros de entrar novamente no pavilhão”, lamentou o dirigente.

A inundação obrigou a equipa sénior de futebol a cancelar treinos, o mesmo acontecendo com as equipas da Escola Academia do Sporting, com quem o GDMR tem um protocolo. No pavilhão, os treinos de kempo e ju jistsu tiveram de ser transferidos para associação de Carvide “até voltar a haver condições”.

“A situação causou-nos vários contratempos e prejuízos. Mas ainda estamos a avaliar os estragos para decidir o que vamos fazer”, acrescentou Hélder Santos.

A situação não é inédita, contou o presidente da direção, e estará relacionada com o facto de “as bombas da Associação de Regantes não terem capacidade de bombear às águas que se encontram nas valas” que despejam no rio Lis.

“Dizem-nos que não têm capacidade para por mais bombas, mas as valas não têm capacidade de escoamento. Por isso, sempre que chove, esta situação é recorrente”, lamenta o presidente Hélder Santos.

Partilhe
error20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *